Página Inicial

30/11/2010
Lançamento! Nova Estação Total Leica Viva TS15 – Robótica com Imagem

 

  A Leica Geosystems tem o orgulho de anunciar sua nova estação total robótica com imagem, o Leica Viva TS15. Esta estação total de última geração possui uma combinação de funcionalidade avançada de imagem com a capacidade do levantamento com uma pessoa. Além disto, o Leica Viva TS15 possui funções de fácil uso com o software da Leica SmartWorx Viva.

 
O Leica Viva TS15 adiciona uma câmera de alta resolução para aumentar a produtividade da estação total. A operação robótica tradicional é significantemente aumentada com funções da Imagem Assistida do Levantamento e Documentação.
 
Imagem Assistida do Levantamento e Documentação
Graças à transmissão ao vivo da visão da estação total na controladora, pontos remotos podem ser facilmente medidos com a nova função toque, gire e meça sem retornar à estação total. Com a nova função de Captura de Imagem os usuários possuem imagens de alta resolução da cena do levantamento ou ainda a captura qualquer com a tela, mostrada no visor, com o apertar de um botão. A foto documentação exata das condições do terreno ajuda a aperfeiçoar a produtividade e minimizar as notas de campo evitando custos de novas visitas.
 
Ferramenta de rascunho em campo
Qualquer imagem nova ou capturada pode ser acrescida de um esboço de qualquer cor, estilo de linha e espessura para unicamente transferir informações valiosas.
 
Associação de Imagens
Após capturar e esboçar, as imagens anotadas podem ser associadas a qualquer objeto de interesse (ponto, linha, área) ou simplesmente armazenada com a hora. Usuários agora podem associar exatamente suas imagens e arquivá-las junto com dados de medição.
 
Grid scanning
A Leica TS15 agora inclui a nova função grid scanning. Agora é possível definir graficamente uma área para ser feito o perfilamento na vista da estação total mostrada no visor. A estação total então rapidamente perfila o objeto para medir a malha com precisão de levantamento.
 
 
O Software Leica SmartWorx Viva
O Leica Viva TS15 incorpora o software Leica SmartWorx Viva para harmonizar completamente com as controladoras Leica Viva CS10 e CS15 e a estação total Viva TS15 em uma plataforma de software produtiva e de fácil uso. O Leica SmartWorx Viva fornece uma grande gama de aplicativos.
 
Modelos e funcionalidades do Leica Viva TS15
Os modelos Leica Viva TS15 oferecem ângulos de medição de 1”, 2”, 3”, e 5” com compensação nos quatro eixos. No modo prisma alcança uma distância de 3500m com uma precisão de 1mm+1.5ppm com um prisma no modo de medição padrão. Para medição em qualquer superfície mede até 1000m e com uma precisão de 2mm + 2ppm.  
Os usuários podem adicionar a funcionalidade GNSS completa à estação total Leica Viva TS15 para aumentar a produtividade. A TS15 pode ser usada como uma Leica SmartStation para estação TPS sem necessidade de pontos de controle, poligonais, e estações livres, ou com um Leica SmartPole para economizar tempo com estação ‘On-the-fly’ e medição paralela com TPS e GNSS para dupla produtividade.